Oi, meninas!
Nos dois posts anteriores, comentei sobre a importância de ter um armário organizado para facilitar nosso dia a dia, o importante é livrar os espaços de excessos desnecessários, pois são eles os maiores causadores da desorganização e do nervosismo, pois bate aquela ideia de que somos incapazes de montarmos um look bacana! Daí, ficamos desanimadas e principalmente, confusas!
Bom, também comentei no post anterior, que quando comprava uma peça nova, por exemplo, uma calça jeans, eu guardava junto com as outras calças, isso fazia eu esquecer que tinha uma calça nova, o resultado era que eu nunca lembrava de usar, por isso, separei uma arara do armário e pendurei tudo o que foi comprado e não usado, tomei um susto! Caí na real, do quanto desperdicei dinheiro e, principalmente tempo, pois armário bagunçado, faz você perder um tempo enorme, termina que não usamos vinte por cento do que temos, perdemos oportunidades bacanas de ter usado um look que perdemos de montar, enfim … E o pior, o armário fica abarrotado também, com roupas de baixa qualidade.
Eu vou começar a “arrumar” tudo por etapas, por exemplo, ficamos loucas com a palavrinha mágica “SALE”, é outra coisinha que faz toda mulher comprar por impulso, muitas vezes, roupas sem qualidade, o armário fica uma bagunça, cheio de blusinhas de poliéster, daquelas que formam bolinhas e tal. Quando desintoxicar seu armário, com calma, hein?! Vista as roupas, veja o caimento, se as cores combinam com você, olhe a textura dos tecidos, a modelagem, enfim … Acho que vale muito a pena ter roupas de qualidade, não precisa ser a roupa caríssima, muitas roupas são de qualidade e com preços legais.
Para ter um guarda-roupa bacana e útil, é preciso primeiro fazer um “detox”, não tem como fugir, o jeito que tem é olhar peça por peça. Já ouviram falar que a energia precisa renovar? É isso! Quem nunca usou aquela mesma roupa em ocasiões diferentes e o dia foi perfeito? E quando passamos por situações desagradáveis quando estamos usando determinada roupa? Dizem que devemos lavá-la imediatamente quando chegamos em casa rsrsrsr bom, eu sempre lavo sim, quando chega em casa e ainda jogo uma salzinho na última enxaguada!
Mas, vamos lá! Antes de se renderem ao “sale”, pensem! Não enlouqueçam!
Pensem, se realmente, precisam, porque na hora, já aconteceu comigo, de comprar algo bem parecido com o que eu já tinha, por isso, é bom desacelerar, não cair em papo de vendedora, respirar fundo, vale a pena até tomar um chá para ficar serena
O primeiro passo para ter um armário organizado, é saber o que se tem, é saber o que não serve mais, é saber o que não combina com você, nesse processo, você terá no armário, somente coisas que tenham a ver com o teu estilo, que será papo para outro post, até porque, construir um estilo, leva um tempinho, eu por exemplo, gosto de vários estilos, o importante agora, é começar a usar roupas que façam você se sentir adequada e confortável e, principalmente fugir da bagunça!
Porque além de ficarmos nervosas, perdemos tempo e a energia fica estagnada! Vamos fazer a energia renovar e ficarmos cada vez melhor!
Beijos e até o próximo post!